quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Natal de Robert Wilson


http://www.youtube.com/watch?v=gzj-rA_137E

Visitando a exposição Video Portraits de Robert Wilson, me fascinei, como o próprio nome já diz, com os vídeos em forma de retrato. Como inspiração, para não fazer o óbvio, resolvi usar o tema Natal, já que o mesmo se aproxima, e buscar dentro de uma obra específica os movimentos para um stop motion. Dentre todas, havia a de uma menina (que segundo minha interpretação representava uma boneca) que, entre poucos movimentos, inesperadamente fazia alguns movimentos bruscos e acelerados. Obviamente a ideia que eu tinha em mente não teve sucesso no "papel". Mesmo assim o trabalho foi muito maior para fazer esse video do que os anteriores. Embora não remeta explícitamente a tal exposição, gostei do resultado (tirando alguns errinhos de cansaço e limitações).

Fernanda Rodrigues


p.s: após ver o post publicado, vi como o upload do vídeo do meu pc para o blog baixou a qualidade do vídeo. No YouTube está um pouquinho melhor. :)

4 comentários:

  1. Ah Fê! Teus trabalhos e visões artísticas como sempre incríveis!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, parabéns mais uma vez, esse trabalho é uma obra de arte! A gente fica com vontade de ver e rever...

    ResponderExcluir
  3. Aaah! que legal gurias que vocês gostaram! ainda assim tem alguns errinhos nele que me incomodam, mas é fazendo e errando que se aprende, né? hehehe
    Obrigada! os trabalhos de vocês são sensacionais tbm, não só os digitais, mas as pinturas, desenhos e todo o resto!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. gostei muito, principalmente do final! xD

    ResponderExcluir