Desde que descobrimos sobre o subsolo do Instituto de Artes, ficamos imaginando como chegar lá e como ele deveria ser. Inventamos mil históris malucas e tentamos ir de elevador várias vezes, mas o botão era temperamental e passou um tempo sem nos deixar matar a curiosidade, chegamos a pensar que fosse um "botão artístico".
Um dia, depois de uma aula, resolvemos tentar novamente e nos amontoamos no elevador antigo lá no fundo do andar térreo, depois da agência bancária. Apertamos o botão e ele finalmente deu sinal de vida e nos levou para o tão esperado subsolo. Quando chegamos, abrimos a porta do elevador para encontrar apenas um espaço escuro. Levamos alguns dias voltando lá e não nos atrevendo a sair do elevador, até que finalmente encontramos um interruptor.
O subsolo não era nem tão grande, nem tão emocionante como pensávamos. Na verdade é mais um depósito do um ambiente, e, embora cheio de entulho, também encontramos alguns objetos interessantes, como uma estante velha com livros antigos, alguns em alemão. Telefones antigos e empoeirados, ventiladores dos anos 60, enfim, de tudo.
E, mesmo não sendo tudo que esperávamos, o subsolo nos deu a idéia de criar uma história, onde colocamos as idéias mais interessantes que tivemos sobre o subsolo e todas as suposições malucas que fizemos antes de ir lá.
Para este trabalho, então, como não vamos fazer uma animação inteira (já fico exausto só de pensar), vamos fazer uma animção que seria a apresentação do 'anime' (batizado de 'Subsolo Secreto' ou 'Himitsu no Chika', em japonês) dessas histórias malucas do subsolo do IA.
Aqui eu posto, então, uma 'arte conceitual' dos personagens (nós):
Nenhum comentário:
Postar um comentário